
A actual imagem da AEFA nasceu em 2013 e resultou da participação de José Ribeiro, na altura aluno de MIAINT (Mestrado Integrado em Arquitectura de Interiores). O logo resultou da então recente fusão da Universidade de Lisboa, e procurou que as iniciais A.E.F.A. representassem a também união dos diferentes cursos da Faculdade de Arquitectura.
A sua criação surgiu do manuseamento topográfico que as iniciais AEFA permitem e, seguidamente, a união a um conceito arquitectónico inerente à Faculdade. Uma proposta “Skyline” de linhas simples que procuram simbiose vertical/horizontal.
As suas linhas verticais de diferentes alturas representam os altos e baixos que os alunos enfrentam durante o seu percurso académica, as 3 linhas verticais mais altas, são os três anos de licenciatura, os pontos altos e elevado crescimento como homens/mulheres e estudantes.
A imagem do nosso espírito académico, da nossa escola e, sobretudo, dos nossos alunos.

A marca FITANÇO, desenvolvida no âmbito do evento cultural e recreativo que marca solenemente o fim de um capitulo de todos os alunos da nossa intituição, pretende eternizar e identificar de forma clara este marco académico e pessoal.
A imagem prima pela sua sobriedade e pelo relacionamento com um dos simbolos mais conhecidos deste evento, a FITA, elemento esse, que indivualmente cada aluno queima em parte no decorrer da cerimónia, simbolizando a dictomia entre o que de mau se elimina, e o que de bom resta para o resto da vida, académica, profissional e pessoal.

A marca MAD week, desenvolvida no âmbito do evento cultural e académico com o mesmo nome, pretende relacionar a componente institucional das três grandes áreas dos saber:
Moda | Arquitectura | Design, com a conseito do inglês "mad" (insana | doida).
Pretendia-se uma marca jovem e cativante, obtido pela sonoridade e significado da palavra (do inglês), mas que mantivesse simultaneamente a componente institucional e formal, conseguida pela imagem mais sóbria e equilibrada.
O objetivo do evento passou por "aproximar os nossos estudantes ao mundo do trabalho, procurando alargar os horizontes para o que se segue na carreira profissional." e a imagem pretendia-se forte e impactante para cativar toda a comunidade académica a participar.

A marca TREMOÇADA dispensa apresentações, contudo sentiu-se a necessidade de definir uma imagem que representasse o evento recreativo mais conhecido da instituição.
Ainda que ao longo do tempo a imagem para os diversos eventos tenha mantido um conceito base, faltava a estabilidade que a marca deveria adquirir.
Naturalmente esta é a imagem mais jovial da AEFA, tentou-se que o caracter descontraido bem como o bom ambiente deste eventos transparecesse tambem na sua imagem para que a marca seja ainda mais reconhecida no meio académico.