All for Joomla All for Webmasters

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES POLÍTICA EDUCATIVA

Dia Aberto FAL

Dia 5 de fevereiro de 2019, decorreu a segunda edição do Dia Aberto da Federação Académica de Lisboa.

 

Este encontro organizado pela FAL, teve lugar na Faculdade de Ciência e Técnologia da Universidade Nova de Lisboa.

À semelhança do ano anterior, foram debatidas as temáticas a abordar ao longo do novo mandato da FAL nos diferentes pelouros desta estrutura, da qual a AEFA faz parte. Foi também neste intuito que se debateram as diversas atividades e eventos a decorrer no próximo ano, mas também analisadas as diferentes abordagens de cada Associação Académica e de Estudantes, bem como a troca de ideias entre os associados. Esta abordagem foi feita não só para aproximar as Associações Académicas e de Estudantes entre elas próprias e a Federação Académica de Lisboa, mas também para se dar a conhecer as necessidades dos associados da FAL e, para desse modo, refletir essas necessidades no Plano de Atividades de 2019.

No campo da Responsabilidade Social a sessão iniciou-se com um breve feedback sobre as atividades do mandato anterior, como os campos de férias e as sessões de Suporte Básico de Vida. Continuou com um debate sobre os possíveis conceitos para a Academia Consciente, tendo como premissa a intervenção social adequada ao Bairro Padre Cruz e à comunidade em questão. Retomando o tema das sessões de Suporte Básico de Vida (SBV), e dada a positiva reação às atividades do mandato passado, há a intenção de se repetir alargando em sessões no Pólo Universitário da Ajuda. Continuando no tema da saúde, discutiu-se a realização de Recolhas de Sangue nas faculdades em parceria com o IPST (Instituto Português do Sangue e Implantação). Quando abordada a questão de voluntariado, propôs-se a ideia da criação de um Banco de Voluntários, assim, quando uma instituição precisasse a FAL direcionava os interessados às respetivas. Por fim, a sessão terminou com uma consciencialização ambiental, especificamente sobre pontos de reciclagem em cada faculdade e a futura implementação da política de proibição de plásticos de uso único.

No âmbito da Recreação, discutiu-se o Festival Académico de Lisboa, que conta já com 2 edições, bem como a contínua ajuda prestada pela FAL aos seus associados em todos os momentos recreativos dos mesmos.

No que à Política Educativa diz respeito, discutiram-se as temáticas que iriam ser discutidas nos fóruns e a forma como iriam ser abordadas as reuniões e demais Assembleias Gerais. Fez-se uma auscultação das necessidades dos associados de forma a dar conhecimento à Direção Geral da FAL do que faria sentido implementar, bem como esclarecer a melhor forma de prestar apoio aos associados neste campo. Foi também no âmbito do Desporto e da Cultura que se fez um levantamento das atividades que irão ser propostas neste mandato e analisou-se as atividades que poderiam ser uma mais valia para os associados.

Como associados da Federação Académica de Lisboa, congratulamos este tipo de iniciativas e damos os parabéns aos membros recentemente empossados, na sua pessoa da Sofia Escária. Esperamos continuar a crescer em conjunto e a partilhar momentos destes ao longo deste mandato.

1
2
9
5
3
4
8
6
7
12
13
10
15
16
17
 
_________________________
 
FACULDADE DE ARQUITECTURA
UNIVERSIDADE DE LISBOA
SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL
ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO
 
_________________________
 
PLATAFORMA DE SÓCIOS
GESTOR DOCUMENTAL
SITE AEFA ANTERIOR
 
_________________________
 
MORADA
Rua Sá Nogueira,
Pólo Universitário da Ajuda
1349-055 LISBOA
TELEFONE/FAX
211 450 070/1
EMAIL
geral [at] aefa.pt
 
___________________________
 
APOIO AO ALUNO
FACULDADE DE ARQUITECTURA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
OFERTA FORMATIVA
DOCUMENTAÇÃO
 
UNIVERSIDADE
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
DOCUMENTAÇÃO
 
POLÍTICA EDUCATIVA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
POSIÇÕES POLÍTICAS
 
LEGISLAÇÃO
ENSINO SUPERIOR
GERAL NACIONAL
 
___________________________
 
CONTACTOS