All for Joomla All for Webmasters

MENSAGEM DA PRESIDENTE

O período que atravessamos, face ao aparecimento da pandemia mundial, COVID-19, marcou pela incerteza, pelo afastamento e pela adaptação, tanto na história da Academia, como na história do mundo. Testemunhou-se o afastamento dos alunos das suas Instituições e a carência de contacto entre os mesmos. Muito sofreu esta Instituição que se quer tão próxima da sua Comunidade e, deste modo, é imperativo que as palavras de ordem para este mandato sejam Proximidade, Companheirismo, Entreajuda e União.

Assume-se responsabilidades de fiel representação dos estudantes em quaisquer atos, trabalhando afincadamente junto dos Órgãos da Faculdade, da Tutela e outros agentes que assumam relevância na prossecução dos objetivos da AEFA. Contamos com o total apoio da Federação Académica de Lisboa e das Associações Académicas e de Estudantes que a compõem, para continuar a desenvolver e a crescer como até agora tem sido feito. Contamos igualmente com o apoio da ADESL de forma a que o bom trabalho continue dando as melhores condições aos nossos atletas.

Conforme as nossas linhas de ação, espera-se aproximar cada estudante dos veículos de decisão. Criar um espaço seguro e sério de discussão e debate de ideias que revigorem e promovam a posição do estudante junto dos Órgãos competentes. Bem como o desenvolvimento de projetos estratégicos que componham as várias áreas do saber, continuando a fomentar a Cultura junto dos alunos. A promoção de um estilo de vida saudável, uma vez que face ao desenvolvimento da pandemia os estudantes reduziram drasticamente a prática de desporto e a saúde mental tem cada vez mais uma presença significativa na vida de uma pessoa. E continuar a ter um papel essencial na formação do espírito académico dos nossos estudantes, proporcionando as mesmas oportunidades, ainda que à distância ou com restrições.

É ainda importante reforçar que é imprescindível assegurar o correto apoio e acompanhamento de todos os estudantes, canalizando forças e energia naquilo que são os problemas mais imediatos e pessoais de sobrevivência, nesta fase de incerteza do amanhã. O que, no meu entender, só́ consolida a importância e a responsabilidade de uma instituição como a AEFA. É, deste modo, em união e com a opinião e contributo da comunidade estudantil, aumentando as linhas de ação no desenvolvimento de um ensino de excelência para os estudantes da Faculdade de Arquitetura, bem como do Ensino Superior, que iremos conseguir chegar mais longe e ultrapassar a incerteza imposta neste ano atípico.

Resta-me apenas assegurar-vos que as portas da Associação estarão sempre abertas, ficando o nosso sério compromisso de servir toda a Comunidade Académica, trabalhando com afinco pelos Estudantes, para os Estudantes. Mas, essencialmente, com os Estudantes.

Lisboa, dezembro de 2020.

Rita Zanguineto

1
2
9
5
3
4
8
12
13
18
 
_________________________
 
FACULDADE DE ARQUITECTURA
UNIVERSIDADE DE LISBOA
SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL
ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO
 
_________________________
 
PLATAFORMA DE SÓCIOS
GESTOR DOCUMENTAL
SITE AEFA ANTERIOR
 
_________________________
 
MORADA
Rua Sá Nogueira,
Pólo Universitário da Ajuda
1349-055 LISBOA
TELEFONE/FAX
211 450 070/1
EMAIL
geral [at] aefa.pt
 
___________________________
 
APOIO AO ALUNO
FACULDADE DE ARQUITECTURA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
OFERTA FORMATIVA
DOCUMENTAÇÃO
 
UNIVERSIDADE
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
DOCUMENTAÇÃO
 
POLÍTICA EDUCATIVA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
POSIÇÕES POLÍTICAS
 
LEGISLAÇÃO
ENSINO SUPERIOR
GERAL NACIONAL
 
___________________________
 
CONTACTOS