All for Joomla All for Webmasters

IMAGEM CORPORATIVA





A actual imagem da AEFA nasceu em 2013 e resultou da participação de José Ribeiro, na altura aluno de MIAINT (Mestrado Integrado em Arquitectura de Interiores). O logo resultou da então recente fusão da Universidade de Lisboa, e procurou que as iniciais A.E.F.A. representassem a também união dos diferentes cursos da Faculdade de Arquitectura.

A sua criação surgiu do manuseamento topográfico que as iniciais AEFA permitem e, seguidamente, a união a um conceito arquitectónico inerente à Faculdade. Uma proposta “Skyline” de linhas simples que procuram simbiose vertical/horizontal.

As suas linhas verticais de diferentes alturas representam os altos e baixos que os alunos enfrentam durante o seu percurso académica, as 3 linhas verticais mais altas, são os três anos de licenciatura, os pontos altos e elevado crescimento como homens/mulheres e estudantes.

A imagem do nosso espírito académico, da nossa escola e, sobretudo, dos nossos alunos.

NORMAS GRÁFICAS AEFA

BRANCO

HORIZONTAL
VERTICAL
LOGO

PRETO

HORIZONTAL
VERTICAL
LOGO







A marca FITANÇO, desenvolvida no âmbito do evento cultural e recreativo que marca solenemente o fim de um capitulo de todos os alunos da nossa intituição, pretende eternizar e identificar de forma clara este marco académico e pessoal.

A imagem prima pela sua sobriedade e pelo relacionamento com um dos simbolos mais conhecidos deste evento, a FITA, elemento esse, que indivualmente cada aluno queima em parte no decorrer da cerimónia, simbolizando a dictomia entre o que de mau se elimina, e o que de bom resta para o resto da vida, académica, profissional e pessoal.

NORMAS GRÁFICAS FITANÇO

BRANCO

LOGO

PRETO

LOGO

COR

LOGO






A marca MAD week, desenvolvida no âmbito do evento cultural e académico com o mesmo nome, pretende relacionar a componente institucional das três grandes áreas dos saber:
Moda | Arquitectura | Design, com a conseito do inglês "mad" (insana | doida).

Pretendia-se uma marca jovem e cativante, obtido pela sonoridade e significado da palavra (do inglês), mas que mantivesse simultaneamente a componente institucional e formal, conseguida pela imagem mais sóbria e equilibrada.

O objetivo do evento passou por "aproximar os nossos estudantes ao mundo do trabalho, procurando alargar os horizontes para o que se segue na carreira profissional." e a imagem pretendia-se forte e impactante para cativar toda a comunidade académica a participar.

NORMAS GRÁFICAS MAD WEEK

BRANCO

HORIZONTAL
LOGO

PRETO

HORIZONTAL
LOGO

COR

HORIZONTAL
LOGO







A marca TREMOÇADA dispensa apresentações, contudo sentiu-se a necessidade de definir uma imagem que representasse o evento recreativo mais conhecido da instituição.

Ainda que ao longo do tempo a imagem para os diversos eventos tenha mantido um conceito base, faltava a estabilidade que a marca deveria adquirir.

Naturalmente esta é a imagem mais jovial da AEFA, tentou-se que o caracter descontraido bem como o bom ambiente deste eventos transparecesse tambem na sua imagem para que a marca seja ainda mais reconhecida no meio académico.

NORMAS GRÁFICAS TREMOÇADA

BRANCO

LOGO

PRETO

LOGO
1
2
9
5
3
4
8
6
7
12
13
10
15
16
17
 
_________________________
 
FACULDADE DE ARQUITECTURA
UNIVERSIDADE DE LISBOA
SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL
ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO
 
_________________________
 
PLATAFORMA DE SÓCIOS
GESTOR DOCUMENTAL
SITE AEFA ANTERIOR
 
_________________________
 
MORADA
Rua Sá Nogueira,
Pólo Universitário da Ajuda
1349-055 LISBOA
TELEFONE/FAX
211 450 070/1
EMAIL
geral [at] aefa.pt
 
___________________________
 
APOIO AO ALUNO
FACULDADE DE ARQUITECTURA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
OFERTA FORMATIVA
DOCUMENTAÇÃO
 
UNIVERSIDADE
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
DOCUMENTAÇÃO
 
POLÍTICA EDUCATIVA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
POSIÇÕES POLÍTICAS
 
LEGISLAÇÃO
ENSINO SUPERIOR
GERAL NACIONAL
 
___________________________
 
CONTACTOS