Consulta a análise referente ao inquérito “Horários 2º semestre | 21/22.
No decorrer do primeiro semestre, verificou-se uma concentração excessiva de pessoas no estabelecimento de refeições, tornando o tempo designado para almoçar escasso. Tendo em consideração que este espaço não consegue dar vazão a um elevado número de pessoas num curto espaço de tempo, a Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura (AEFA) procurou arranjar uma solução para esta problemática, junto do Conselho Pedagógico.
Foi proposto um desfasamento, entre os ciclos de estudo, da hora do início das aulas. A partir das duas opções sugeridas pelo Conselho Pedagógico, foi desenvolvido um inquérito para melhor compreender a preferência da comunidade estudantil em relação à hora de início das aulas. O mesmo esteve disponível entre 5 e 12 de janeiro de 2022, sendo que foi divulgado através das plataformas digitais da AEFA, bem como junto dos delegados de turma.
Desta forma, a AEFA, enquanto representante dos Estudantes da Faculdade de Arquitetura, irá reportar ao órgão competente a preferência da comunidade estudantil, aferida no inquérito elaborado para o efeito, a fim de mitigar a problemática identificada.
A análise do mesmo poderá ser consultada aqui.