All for Joomla All for Webmasters

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Foi, de forma ponderada e responsável que aceitei este desafio, e, reconhecendo a complexidade daquilo que me espera, sei que em conjunto com esta equipa conseguiremos alcançar aquilo a que nos propusemos.

O que enfrentamos este ano, dentro das quatro paredes da Faculdade de Arquitetura, será certamente desafiante para todos nós, mas acredito que, juntamente com os novos membros dos Órgãos de Governo da nossa Faculdade, levaremos o nome da nossa escola mais além.

É hora de trabalharmos em conjunto para a consolidação do trabalho que iniciámos, tanto no que diz respeito à reforma curricular que os cursos sofreram, como na melhoria das condições das instalações da Faculdade de Arquitetura.

Fazemos parte da maior Universidade do país, composta por 18 escolas, onde nós, a maior escola de Arquitetura, de Design e Urbanismo do país, merece o melhor, para os melhores estudantes da nossa academia. Os quase 3000 estudantes desta casa não merecem menos do que isso.

Regemo-nos pela organização, pela ética e principalmente pela integridade, e é através destes princípios que a AEFA tem trabalhado e continuará a trabalhar.

A nossa Associação pretende continuar a trabalhar nas mais diversas áreas do Saber e da Cultura, promovendo e dinamizando o que de melhor temos para dar. Ao que a Cultura diz respeito, acreditamos ser possível oferecer aos nossos alunos mais atividades de caráter formativo e pedagógico, bem como estabelecer parcerias que promovam a interação dos estudantes com o mercado lá fora. No desporto, abrimos duas novas equipas, com o desejo de aumentar ainda mais o nosso leque de ofertas no próximo ano letivo. Para isso contamos com o apoio da ADESL para a participação nos Campeonatos Universitários de Lisboa, e com a FADU na participação mais ativa nos Campeonatos Nacionais Universitários.

É, sem dúvida, neste âmbito que nos motivámos para esta candidatura.

Convivemos com estudantes apagados. Apagados do que às atividades da AEFA diz respeito. Apagados das políticas e posicionamentos desta Associação, bem como de Assembleias Gerais de Alunos.

Não os julgamos, muito pelo contrário. Queremos mostrar-lhes que ser estudante na nossa escola é muito mais do que entrar na Faculdade e passar 24 horas a trabalhar ou a estudar. Que existem atividades interessantes e que podem acrescentar alguma coisa de melhor à sua formação, e que, acima de tudo, não estão sozinhos ao longo deste percurso, que nós todos sabemos quão difícil é. É para isso que as nossas portas estão sempre abertas.

É neste registo que quero deixar aqui a promessa de uma AEFA mais ativa, mais participativa, mais dinâmica e acima de tudo mais consciente dos problemas de cada estudante.

Queremos dar continuidade aos projetos e garantir que futuramente a representatividade de todos os alunos da Faculdade de Arquitetura é assegurada. Cá dentro, é de extrema importância provar aos estudantes que a AEFA é, em toda a sua dimensão, composta por estudantes que trabalham em prol dos estudantes, e que a sua voz é ouvida sempre que precisam.

Numa vertente mais externa, contamos com o total apoio da Federação Académica de Lisboa e das Associações de Estudantes que a compõem, para continuar a desenvolver e a crescer como até agora tem feito, garantindo que a voz dos nossos alunos é ouvida em toda academia.

A prova disso, é a nossa participação nos demais fóruns de discussão na academia de Lisboa e no Movimento Associativo Nacional. A prova disso, é o trabalho desenvolvido em conjunto com a FAL, e as demais estruturas do país, onde se atingiu a redução do teto máximo da propina. A prova disso, é a residência de estudantes que está a ser construída no Polo da Ajuda. A prova disso, é o reforço da Ação Social que exigimos e que é necessária. A prova disso, é, principalmente a ambição por Ensino Superior mais justo e mais inclusivo.

Lisboa, Dezembro 2018

Viviana Ramalho
Presidente DG AEFA

1
2
9
5
3
4
8
6
7
12
13
10
15
16
17
 
_________________________
 
FACULDADE DE ARQUITECTURA
UNIVERSIDADE DE LISBOA
SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL
ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO
 
_________________________
 
PLATAFORMA DE SÓCIOS
GESTOR DOCUMENTAL
SITE AEFA ANTERIOR
 
_________________________
 
MORADA
Rua Sá Nogueira,
Pólo Universitário da Ajuda
1349-055 LISBOA
TELEFONE/FAX
211 450 070/1
EMAIL
geral [at] aefa.pt
 
___________________________
 
APOIO AO ALUNO
FACULDADE DE ARQUITECTURA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
OFERTA FORMATIVA
DOCUMENTAÇÃO
 
UNIVERSIDADE
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
DOCUMENTAÇÃO
 
POLÍTICA EDUCATIVA
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES
POSIÇÕES POLÍTICAS
 
LEGISLAÇÃO
ENSINO SUPERIOR
GERAL NACIONAL
 
___________________________
 
CONTACTOS